Passar para o conteúdo principal
Quais criptomoedas devo investir?
Soares avatar
Escrito por Soares
Atualizado há mais de 2 meses

Investir em criptomoedas: o que você precisa saber

Investir em criptomoedas é participar de um mercado volátil de renda variável e, ao contrário de investimentos tradicionais, como CDB, LCI ou outros ativos de renda fixa, as criptomoedas não têm um período mínimo de investimento garantido para gerar lucro.
​
​Por se tratar de renda variável, seus valores flutuam com certa frequência. Por essa razão, recomendamos que estude e entenda qual é o seu perfil de investimento.

Antes de começar a investir em criptomoedas, é importante entender que elas são um tipo de ativo financeiro com alto risco e volatilidade. Por isso, é fundamental que você esteja ciente dos riscos envolvidos e tenha uma estratégia bem definida.

Em nossa plataforma, temos as seguintes categorias de moedas: Altcoins, Bitcoins, Ethereum, Stablecoins, Memecoins e DeFi. Cada uma delas possui características e riscos diferentes, por isso é importante que você conheça bem cada uma antes de investir.

Para ajudá-lo nessa jornada, criamos uma página dedicada a todas as criptomoedas. Ao acessar:

Lá você encontrará informações como:

💫 Últimas moedas adicionadas*

⬆️As que estão bombando!*

⬇️As que estão em queda!*

*Estas informações não são uma recomendação de compra/venda.

Além disso, também é importante lembrar que é impossível prever o melhor momento para comprar ou vender criptomoedas. O Bitcoin, por exemplo, é um ativo financeiro com excelente performance no longo prazo e uma nova tecnologia disruptiva, que tende a se valorizar ao longo do tempo.

No entanto, no curto prazo, é impossível prever os movimentos de preço. Ninguém pode dar garantia sobre valorização. Investir em Bitcoin é um grande risco devido a sua alta volatilidade! Se você precisar usar o dinheiro que aportou em bitcoins no curto e médio prazo, pode ser forçado a vender com quedas muito expressivas.

Por isso, é importante lembrar que não fazemos recomendação de investimento. Mesmo se você decidir comprar, sugerimos que faça isso de maneira prudente, alocando um pequeno percentual da sua carteira de investimentos em criptomoedas (possuir apenas 5% em Bitcoin teria dobrado uma carteira de investimento nos últimos 2 anos - 2019 a 2021).

Para te ajudar a entender melhor o seu perfil e por onde começar, separamos alguns conteúdos:

- Nossa comunidade Bullbity: https://t.me/BullBity
- Comunidade alertas: https://www.bity.com.br/blog/comunidade-alertas/

- Comunidade news: https://www.bity.com.br/blog/bity-news/
- Newsletter por e-mail: https://lp.bity.com.br/bitynews

Tem o nosso Blog, com todos os conteúdos sobre criptomoedas e também o Biscoint Monitor, que é o nosso portal real time com visão dos dados sobre cripto, Exchange e volume de transação.


Ficou com dúvida ou precisa de ajuda? Estamos sempre à disposição no chat ou e-mail sac@bity.com.br :)

Respondeu à sua pergunta?